07 fevereiro 2008

Dawson's Creek - Descoberta - Episódio 04

Lembram o que eu falei sobre mentira no post passado? Mentir não é legal, mas e a verdade? Ela por si só é o que? Quem machuca mais, verdade ou mentira? Todo mundo diz que prefere a verdade, mas será mesmo? Desde o episódio piloto sabemos do caso da Mãe de Dawson, com o colega de trabalho Bob... Esse foi um dos casos em que a dúvida da verdade ou mentira confundiu todo mundo.

Dawson se faz de maduro o tempo todo na série. Julga o filme da galera mais velha, julga os sentimentos, relacionamentos... Dawson não vive, ele julga o que os outros vivem ou, nesse caso, as decisões que os outros tomam.

Jeny ouve Dawson e decide contar a verdade sobre a vida que levava em NY...Dawson não consegue lidar com isso... Na verdade nesse episódio percebemos que todo o amadurecimento de Dawson é uma farsa. Ele não consegue lidar com nada em um momento de crise. Dawson vive dizendo que prefere a verdade, mas quando ouve não consegue saber o que fazer. Minha opinião que a verdade é mais devastadora que a mentira, se confirma.

O episódio não foi todo imaturo. A parte "madura", por incrível que pareça, quem passa é o Pacey. Ele aprende a lidar com o sexo, inicio do sexo, com a Tamara. É algo adolescente, mas a intensidade não é igual a do romance de Dawson e Jeny, é algo maior.

A revelação e o choque acontecem quando Dawson vê sua mãe beijando o amigo de trabalho. Na véspera de comemorar vinte anos de casamento. Bem, acho que nesse momento Dawson conseguiu tudo o que queria...a reviravolta pessoal, como em um filme.

Nenhum comentário: