05 fevereiro 2008

Brothers & Sisters - Piloto

Família. Complicado se pensar o peso que esse nome carrega. Temos pai, mãe, irmãos (alguns casos quando não se tem de forma "natural" fazemos, por nos mesmo, essa seleção de irmandade), tios, sobrinhos... Família é complicado de se conviver, mas ela existe e diariamente lidamos com problemas que envolvem direta e indiretamente os membros, dessa, familia.

Essa, pequena, introdução é algo que me veio após acompanhar Brothers & Sisters. Muitos seriados com o tema "Drama" já utilizaram a família como núcleo principal, mas NUNCA, nenhum seriado foi tão família com todo os núcleos e personagens.

O Drama apresenta a vida de Kitty. Jornalista, mora em NY, apresenta um programa de rádio sobre política e, no episódio piloto, é convida a apresentar um programa de tv, em Los Angeles. O problema de ir para LA. É que Kitty voltará pra casa. Há 3 anos Kitty e sua mãe não se falam direito. Em 2001 nos atentados do dia onze de setembro, kitty, estava em NY e viu todo o incidente e diretamente apoiou o irmão mais novo, Justin, a ir para o Afeganistão lutar. Nora, a matriarca da família, nunca perdoou a filha pelo ato e desde então cortaram relações. O episódio começa no dia do aniversário de Kitty e a decisão de voltar pra casa, cidade natal, e, finalmente, enfrentar a mãe. Essa é a base da história. Mas o que de fato conquista, são os relacionamentos dos irmãos, a interação é algo tão bom de se ver. Kitty conta um segredo pra um irmão que conta pra outro, que, por sua vez, conta pra outro, que contra pra outro. Ok, parece fofoca, mas todo mundo, sempre, acaba sabendo de TUDO!

Existem alguns segredos de anos, que aos poucos nós vamos descobrindo. O Patriarca da família tem um caso de mais de vinte anos com outra mulher e a empresa, o bem da família, passa por um momento financeiro complicado. Para ajudar, o filho Justin, soldado de guerra, vê uma mulher misteriosa conversando com seu pai e fica com a pulga atrás da orelha.

No episódio piloto, temos brigas, descobertas, uma festa e uma MORTE. Tudo no ponto certo para você se você amar e viciar.

Semana que vem eu comento o segundo episódio.

Silvestre

Nenhum comentário: