06 fevereiro 2008

Dawson's Creek - Kiss - Episódio 03

Esse episódio de Dawson sempre foi marcante pra mim. Acho que é pela mentira que a Joey acaba dizendo pro carinha rico. Mas quem nunca mentiu? Pois é, nesse caso, acho tão comum. Quem nunca acabou dizendo algo com medo de ser rejeitado? A Joey contou uma mentira, mas era uma mentira para que ela pudesse viver algo novo... afinal no inicio do episódio ela mesmo diz pro Dawson que o momento perfeito não se planeja, ele acontece. Mas mesmo entendo a situação da Joey nunca pensei qu ela fosse mentir quem ela é, criar uma identidade para o tal carinha que ela conhece.

O episódio é centrado no Beijo ou no momento perfeito para ele acontecer. Dawson ainda não beijou Jeny (Nem eu acredito nisso. Terceiro episódio e nada?). Joey, bem, ela não acredita em criar o momento perfeito. Joey se revela mais lúcida nesse assunto do que Dawson.
Pacey tem seu momento com Tamara, professora de inglês e objeto de desejo dele. No caso de Pacey o problema já não é o beijo e sim o segundo estágio, o sexo. Pacey é virgem e por incrível que pareça ele quer que a primeira vez dele seja de uma forma romântica. (Ainda dizem que homem não é um ser romântico...).

O bacana do episódio é ver a transição da Joey. Ela acaba tendo o seu momento Romântico. Seu momento “Cinderela”. É bom ver isso acontecer, mostra que realmente não precisamos criar o momento perfeito, ele acontece! O momento perfeito de Dawson não é tão perfeito assim. Tudo o que ele decide criar se vira contra ele. Mas o beijo, finalmente, acontece. Já pacey, bem, o jovem tem sua primeira noite.


Silvestre

Nenhum comentário: