27 setembro 2008

Barrados no Baile - Class of Beverly Hills - Eps 01 e 02

"- Brandon, você vai sobreviver aqui?" - Brenda

Pra não confundir com o novo Beverly Hills 90210, chamaremos o velho BH90210 de Barrados no Baile mesmo como ficou conhecido no Brasil.

Esse é o piloto da grande série teen e que criou todas as outras que hoje conhecemos. Assim como todo piloto vamos ser apresentados aos personagens, vamos conhecer um pouco de suas histórias, seu presente, como se conheceram entre outras coisas.

Brenda e Brandon, os gêmeos de Minessota chegam a Beverly Hills. É o primeiro dia de aula deles no colégio West Beverly. Brenda vê essa mudança como uma chance de se reinventar e Brandon já era popular na outra escola, será que ele vai continuar assim na Califórnia?

Conhecemos o colégio dos riquinhos, muitos carrões, manobristas para os carros, muitas meninas peruas, maquiadas e bem vestidas.

Somos apresentados a Kelly Taylor, a patricinha-mor. Ela operou o nariz e terminou com Steven, ela conhece Brenda na aula de química, porque não quer ser parceira de laboratório de uma menina gorda então chama Brenda para ser sua companhia, ai nasce a amizade mais conturbada da história.

Brandon conhece Andrea no jornal, ela é a editora e ele quer escrever sobre esportes. No começo a editora é bem bitch, mas rapidamente ela simpatiza com rapaz.

Brenda já dá sinais de sua personalidade. Ela já está toda envolvida com as meninas populares da escola, Kelly é a líder. Na hora do recreio, Brandon está comendo sozinho e Brenda finge que não o conhece para não passar vergonha na frente das meninas.

Nem só de aulas vive os moradores de Beverly Hills, é claro, é dia de festa! Todos os veteranos são convidados para a festa de início de ano de Mariane. David e Scott são calouros mas invadem a festa. David é apaixonado por Kelly.

Kelly presta atenção em Brandon desta vez e o acha gatinho, a recíproca é verdadeira.

Brandon conhece Mariane que não está curtindo a festa, está afastada de todos, eles conversam.

Steve toma todas e David tem que levá-lo para casa, descobrimos que a mãe de Steve é uma atriz famosa. David não sabe dirigir e acaba com o carro de Steve sem querer.

Kelly faz uma identidade falsa para Brenda e elas vão a uma boate. Só Brenda consegue entrar, as outras meninas vão embora. Lá dentro, Brenda conhece um homem mais velho, Jason. Eles se paqueram e Brenda vai para a casa dele, rapidinha essa menina. Ela mente, diz que está na faculdade e mora numa república.

Brandon chama Mariane para sair. O encontro deles é ótimo e Mariane se abre para ele, diz que não confia nas pessoas pois só se aproximam dela por que ela é rica. Como agradecimento pelo belo encontro, Mariane manda flores para Brandon. Todos começam a pensar que eles dormiram juntos e Brandon não desmente o boate. É claro que Mariane fica muito chateada, assim como Andrea e até Brenda que acha essa atitude do irmão meio estranha.

O namoro com Jason está ficando sério e Brenda decide contar a verdade. Engraçado um homem de 25 anos ser engandao por uma moça de 16, mas... Quando ela conta a verdade, ele surta e termina tudo com ela. Brenda chega em casa chorando e Cindy a consola.

Brandon para limpar sua barra vai na rádio do colégio e conta toda a verdade e assim fica tudo bem com Mariane. Já Andrea não quer papo com ele, Brandon a segue e descobre que ela não mora em Beverly Hills, logo não poderia estudar na West Beverly. Andrea conta que deu o endereço da avó, pois acha que merece ter uma boa educação e não pode ser prejudicada só porque não mora perto da escola. Assim nasce a bela amizade deles.

Esse foi um episódio piloto duplo. Muitas coisas aconteceram e mesmo assim ele é meio lento, mas totalmente viciante. São muitos personagens interessantes para se acompanhar.

Nenhum comentário: