27 setembro 2008

Gilmore Girls - O funeral de canela - Ep. 05

"- E quanto a café? Você gosta de café? - Max
- Só com meu oxigênio!" - Lorelai

"Tem um segundo? - Dean
Não... tenho chiclete" - Rory
Jantar de sexta, Richard ausente, mas nem por isso o jantar vai ser menos interessante. Emily anuncia que Claudia a filha da irmã da avó do pai de Lorelai morreu e que o enterro seria em breve. Óbvio que Lorelai não a conhece e é claro que arranja uma desculpa para se safar desse compromisso "familiar".

Rory está indo para o colégio e Dean pega o mesmo ônibus que ela só pra bater um papinho... fofo!

Lorelai teria que fazer umas comidinhas para uma feira em Chilton, mas como ela só usa o fogão para secar suas meias (é verdade), ela carrega Sookie para fazer todo o trabalho. No colégio Max pede para conversar com Lor e a chama para um encontro. Ela não quer aceitar pois ele é professor da Rory e isso pode causar mais confusões pra menina, mas ela se sente atraída por ele, tá na cara. Ele dá a idéia de um pré-encontro, algo simples. Lor "deixa escapar" que vai estar na cidade, numa certa cafeteria.

Agora é a vez de Rory ir ao mercado onde Dean trabalha pra dar uma olhada no rapaz, mas diferente dele ela nada fala.

Max e Lor se encontram e tem um dos papos mais cool que já se viu. Coisas do tipo: Porque devemos sair? Porque temos a mesma altura... é um exemplo. O papo tem fim na história de Max sobre o amor perdido do tio, verdade ou não, surtiu efeito e eles marcaram um encontro de verdade.

A gatinha de Babete e Murey morre, a tal Canela do título. A cidade inteira vai pra casa do casal para prestar suas última homenagens. Com tamanha comoção Lorelai esquece o encontro com Max e só a presença do professor na porta de casa a lembra do fato. Ela pede desculpas e pede pra marcar outro dia, mas antes disso Rory vê Max e não entende nada.

Mãe e filha conversam e se acertam, Lor pode sair na boa com Max.

Dean cansado das fugas e falta de fala de Rory avisa que não vai mais pertubá-la, que pelo jeito ela não está interessada nele, ela diz que está sim e... sai correndo!

Nenhum comentário: