27 setembro 2008

Lost - Piloto - Ep 01

"Eles estão nos procurando no lugar errado." - Piloto

Lost, o grande fenômeno no mundo das séries... sua estréia foi há 4 anos e fez um marco na televisão mundial. Um dos motivos para a série ter causado tamanho estrondo foi a quantidade de mistérios e os famosos flashbacks e flashfowards... já assisti a todos os episódios, mas esta é uma série para rever e analisar profundamente. É isso que me proponho a fazer!

Começando do início... mas já sabendo o porvir... isso pode ficar interessante!

Olhos... essa é a primeira imagem da série... seria esse um convite para manter os olhos bem abertos para essa viagem que está começando? Para mim foi! Junto com o abrir de olhos de Jack, ouvimos um barulho, uma mistura de algo motorizado passando e uma explosão. Jack acorda assustado, no meio do mato, sozinho, machucado. Vê um cachorro passando, encontra uma garrafa de bebida e sai de onde está... chega a uma bela praia, mas há um contraste com essa beleza... gritos, barulho de turbina, o contrário da paz que o cenário mostra! É quando vemos um avião caído e toda a extensão desse desastre. Jack percorre o caos atônito, mas o chamado dele é mais forte, ele é médico, salva vidas, está acostumado a viver no limite, ele começa a ajudar os sobreviventes. Ele percorre todo o local do acidente ajudando as mais variadas pessoas. Quando tudo parece "resolvido", na medida do possível, ele se afasta. Assim já conhecemos um pouco da personalidade do médico. Ele esquece seu próprio ferimento para ajudar aos outros e se isola na hora de cuidar de si mesmo.

Mas ele logo encontra Kate que vem do meio do mato, mexendo em seu pulso. Diferente de outras séries, os mínimos detalhes tem valor e devem ser analisado.

Jack pede a Katie que o ajude. Ele precisa dar pontos em seu ferimento, mas não alcança. Katie demonstra coragem e dá os pontos. Jack conta a história de sua primeira cirurgia. Ele estava operando a coluna de uma menina de 16 anos e quase no final ele cometeu um erro, o medo se apossou dele, mas ele só deu 5 segundos para o medo tomar conta. Ele contou até 5 e terminou a cirurgia, salvando a vida da menina. Mais um traço da personalidade do médico: controle de tudo.

Somos apresentados aos diversos personagens que estão na ilha. Um casal de coeranos, um pai e seu filho, dois irmãos, um iraquiano entre muitos outros.

Derrepente um barulho muito estranho vem da floresta. Todos se assustam, mas como estão esperando pelo resgate, não se preocupam muito.

Vemos o primeiro flashback. Jack está no avião tomando um drink. Uma aeromoça lhe dá mais duas garrafinhas de bebida, ele bebe uma e guarda a outra ( a que foi guardada mais tarde é usada para limpar o ferimento dele). Jack conversa com a senhora que está ao seu lado, Rose. Eles ainda estão conversando exatamente sobre ela não gostar de voar quando começa uma turbulência que só vai ficando pior até que o avião sofre o acidente.

De volta ao presente na ilha, Jack, Katie e Charlie entram na floresta para encontrar o cockpit do avião, pegar o tranceiver e assim pedir ajuda. Charlie conta que faz parte de uma banda famosa chamada DriveShaft. Quando eles chegam ao avião eles encontram o piloto ainda vivo. O piloto conta como aconteceu o acidente e diz que eles estão totalmente fora de curso. Eles encontram o tranceiver, enquanto Charlie dá uma passadinha no banheiro e antes de ir embora o monstro de fumaça arranca o piloto de dentro do avião. Os três correm pela floresta com o monstro atrás deles e acabam se separando, quando se encontram de novo, vêem o corpo do piloto todo ensanguentado pendurado numa árvore, morto.

O que fez aquilo com ele? Não sabemos... e os mistérios começam a surgir!

Bjus

Danni

Nenhum comentário: