29 janeiro 2009

FRINGE


Não sou um fã de ficção científica. Arquivo X foi uma série que não acompanhei. Gosto de seriados como Heroes ou de filmes como X men, onde a dinâmica fica no poder que a pessoa tem e os dramas que ela enfrenta por isso. Fringe, em seu episódio piloto abusou dos clichês dramáticos, psicologicos e científicos. Mas adorei! Foi um episódio longo, que deu para apresentar os personagens e o fio condutor da série...
Em seu episódio piloto, Fringe, mostra um ataque "terrorista" em um avião (Isso me lembra lost, o que me fez criar um certo repúdio... Não sou fã da série e como é cria de J.J...Fiquei com os meus pés atrás) e esse ataque mobiliza alguns agentes do FBI, conhecemos dois: John e Olivia. Olivia é uma agente que carrega o episódio piloto nas costas e da conta desse recado. Olivia acaba tendo que se virar para "curar" seu parceiro John, infectado por uma doença que ninguém sabe a cura. Na busca de Olivia ela chega até um nome: Walter Bishop, sendo que o acesso até ele não é tão fácil. Bishop está em um "Manicómio" e só pode receber visitas familiares... Olivia vai até Peter, filho de Walter, e pede uma ajuda. No final das contas acabamos descobrindo que Olivia, sem imaginar, e nós também, estava pisando na ponta de um Ice berg. Depois de seu inicio bem psicológico o episódio decola e deixa você com perguntas e até um gostinho de quero mais!

J.J Abrams não conseguiu isso de mim com Lost, mas com Fringe ele me deixou morrendo de voltade pelo próximo episódio. O bom é que pelas informações que tenho a temporada completa de Fringe já está prometida e retornou na semana passada, dia 20 de janeiro, com o episódio 12, ou seja, estou começando uma série que tem tudo para viciar!

Nenhum comentário: