30 dezembro 2008

ALICE - O TESOURO DE ALICE

Perder alguém é complicado, mesmo alguém que viva só na memória, no seu passado. Alice está aprendendo com essa perda. Está aprendendo que pode ter ganho muito mais do que imagina... No segundo episódio da série somos apresentados aos personagens de uma forma mais profunda, mais "intensa" e conhecemos outros novos.

Esse episódio se passa duas semanas depois do primeiro. Alice já não é mais uma estranha completa em São Paulo e São paulo não é mais aquele monstro de concreto querendo engolir a menininha de Palmas. A menininha de Palmas, ainda existe, mas começa a ficar lá atrás.

Alice acaba discutindo com sua madrasta sobre os bens de seu pai e no que ela e o irmão deveriam ter por direito. O dinheiro fica em segundo plano, o que mexe mesmo com a cabeça de Alice são as palavras da madrasta dela. Querendo ou não ela se toca que não conheceu o pai, não sabia quem ele era direito. Tinha na memória um tipo de cara, que nem ela sabia, se ele teria sido o mesmo cara para a irmã mais nova, Regina Célia.

Nesse mundo encantado de São Paulo Alice sofre um dia, mas ergue a cabeça no outro e descola com Nicholas um emprego na mostra de São Paulo de cinema. Nessa mesma noite Célia, irmã de 12 anos de Alice foge de casa, após uma briga com a mãe. São Paulo se mostra gigantesca para a pequena irmã de Alice. Mas ela encontra, de uma maneira torta, uma ajuda para chegar até o seu destino: ALICE.

O encontro das duas é ótimo, podemos ver como Alice descobre outros tesouros deixados por seu pai e como esses tesouros são importantes pra ela.

E o que podemos pensar sobre esse segundo episódio? Que a jornada de Alice só está começando e que ela tem que descobri de onde veio para saber para onde vai!

Nenhum comentário: